segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Furacão Sandy, Cat. 1

Costa Este dos E.U.A. - 15pm/16pm horas locais
Cuba depois da passagem do Furacão Sandy


Furacão Sandy, América. Categoria 1.


Costa Este do E.U.A. - 15pm/16pm horas locais
New York, 29/10/2012 - 15pm horas locais


New York, as autoridades planeiam a retirada de 375 mil pessoas da zona baixa da Cidade.


http://edition.cnn.com/video/, Imagens incríveis  num país que enfrenta este tipo de catástrofes há vários anos, a sua defesa consiste na preparação da recepção destes grandes Furacões, neste caso o Furacão Sandy, está há dias previsto a sua chegada ao país dos Estados Unidos, a sua grande experiência pelos já devastadores Furacões que a atingiram no passado e a sua visualização através dos poderosos satélites são uma ajuda preciosa neste momento para os Estados Unidos. Convêm dizer que este Furacão Sandy, já passou anteriormente em Cuba, Haiti, nas Caraíbas e estes países não tem nem um 1/3 da preparação que os Estados Unidos disponibilizam para estas situações. Enquanto na América do Sul, como Cuba, Haiti ou Republica Dominicana, resta os avisos que vêm do Norte, ou de algum Posto de Meteorologia daqueles países, para avisar da chegada dos Furacões, mas que por mais que tentem qualquer Furacão será devastador naqueles países, devido às suas construções, que pouco resistem, como abaixo descreve as imagens que temos desses locais.  











A CNN, estendeu ao longo da Costa Atlântica dos Estados Unidos, vários pontos de reportagem, em que jornalistas tentam passar para o Mundo, todas as imagens, sensações e  reacções, tudo o de mais visível que possa ter um Furacão neste caso o Sandy. As agências noticiosas por toda a América Norte e Sul declaram este Furacão como o mais devastador dos últimos anos. Resta saber até que ponto a Ciência Humana, da Arquitectura e do Imperialismo, conseguirá enfrentar um Furacão de nível 1.




«O furacão Sandy pode ser a maior tempestade a atingir os Estados Unidos quando chegar ao país na noite de segunda-feira, causando ventos fortes e inundações perigosas à Costa Leste, disseram meteorologistas neste domingo.
Sandy pode ter um impacto brutal nas principais cidades da zona que provavelmente será atingida, como Boston, Nova York, Washington, Baltimore e Filadélfia, numa das regiões mais densamente povoadas do país, onde vivem dezenas de milhões de pessoas.
O governo Obama estimou que 50 milhões de pessoas serão atingidas pela passagem do furacão. "Só o tamanho dele, afetando uma área densamente povoada, fará história", disse Jeff Masters, especialista em furacões.
Meteorologistas disseram que Sandy é uma "super tempestade" rara e híbrida, criada por uma corrente de vento ártico envolvendo uma tempestade tropical, possivelmente provocando 30 cm de chuva em algumas áreas, assim como uma forte nevasca. Autoridades de vários estados que estão no caminho do Sandy tiveram que tomar decisões duras sobre planos de emergência, incluindo retiradas obrigatórias de moradores em áreas costeiras vulneráveis. Multidões correram para comprar suprimentos antes que a tempestade atingisse o continente, na noite de segunda-feira.»



Sem comentários:

Enviar um comentário