terça-feira, 30 de outubro de 2012

Furacão Sandy, Cat. 1 - Parte 3

Fotografia tirada de satélite da Agência Espacial Americana_ NASA, que orbitava a zona do Furacão com a objectiva focada no Sandy / e / Fotografia tirada em terra à cidade de New York, na aproximação do Furacão Sandy à Big Apple.
Perante a passagem dos dias após o Furacão Sandy, o numero de mortos ia aumentando chegando mesmo há centena de mortos, casas inundadas pelas águas do mar e barcos a 5 quarteirões da zona costeira. Este que é dito por muitos americanos como o maior Furacão dos últimos tempos que atingiu a Costa Este dos Estados Unidos da América. Para traz fica um rasto de destruição em que se prevê um custo estimado em 50 mil/M de $ para a reparação dos danos causados pela passagem do Furacão Sandy. Dado como o maior dos últimos anos a atingir a América, a cidade de New York e New Jersey foram das mais afectadas pela força e tamanho do Furacão Sandy.


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Furacão Sandy, Cat.1 - Parte 2 -

                                                                                                                                                                                              

Video filmado no estado de Massachusetts, pela cadeia CNN, onde ainda na formação do Furacão, alguém  neste caso um aventureiro praticante do desporto de kite-surfing a praticar o seu desporto nos ventos de formação do Furacão Sandy.  

No centro temos um circulo branco que indica, o chamado "Olho do Furacão", onde  se encontra os ventos mais fortes, em forma de tromba de água. Capaz de levantar tudo com a sua passagem, e a força dos ventos naquela zona é de maior intensidade... No restante temos na zona inferior do mapa onde recorrendo a cores, cada uma corresponde a um grau de intensidade ou de chuva, ou de granizo, ou de neve no ponto da escala mais acentuado (consoante a sua intensidade de queda, assim é a cor).
Às 19h15, hora do Este dos Estados Unidos da América e 23h15 hora portuguesa, o chamado "Olho" do Furacão Sandy estava prestes a entrar na zona terrestre do Este dos Estados Unidos. Presumindo ser este o maior Furacão da história dos Estados Unidos, não se saberá ao certo a realidade dos estragos que podem ser causados pelo Furacão Sandy.


Furacão Sandy, Cat. 1

Costa Este dos E.U.A. - 15pm/16pm horas locais
Cuba depois da passagem do Furacão Sandy


Furacão Sandy, América. Categoria 1.