sábado, 22 de setembro de 2012
Livros e até onde nos levam... Livro 3 - CHERUB - PARA EFEITOS OFICIAIS ESTAS CRIANÇAS NÃO EXISTEM -
A maior saga de livros que li, e que posso dizer que gostei de ler... só não continuei, para partir para outra. Estes foram os mais fáceis de ler, de me envolver neles, e de me identificar mais com a personagem, foram ao todo 6, livros em que a aventura espalhava-se naquelas páginas. Decidi ao fim do 6 livro,não continuar a leitura da coleção em que o escritor inglês Robert Muchamore, continua a editar tanto em Portugal, como Inglaterra, França, e de certeza mais alguns países. Em Inglaterra ele já conta com 2 sagas em que conta uma sobre espionagem infantil, e outra sobre as mesmas personagens mas já adultas que continuam fiéis ao lema, que conta a história destes livros.
Este que li que retrata a espionagem infantil, mas adaptada ao nosso tempo aquilo que em tempos föra uso dos franceses durante a 2ª Guerra Mundial contra os alemães que ocupavam o seu território, quem pensava que uma criança não poderia fazer a diferença, trabalhavam como batedores e mensageiros e outros fingiam ser amigos dos soldados alemães com saudades de casa, recolhendo informações que permitiam à resistência sabotar operações militares alemãs. Elas tornar-se-iam num ícone dessa mesma batalha. Adaptada aos dias de hoje, à nossa atualidade, a agência secreta Cherub, trabalha secretamente para os serviços secretos britânicos, como um ramo do MI 5. Tendo um espião inglês trabalhado com estas crianças francesas durante quase três anos em 1941, elogiando e enviando relatórios para o Reino Unido sobre esta atividade. Quando regressou à Grã-Bretanha, usou o que tinha aprendido na França, para treinar 20 rapazes, para que estes colaborassem em operações secretas, o nome de código para esta unidade foi CHERUB,
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Os animais para mim são.... 5*, acreditem, hei de ter sempre um animal de estimação, ‰sempre o tive:)...
http://i.imgur.com/X2BCO.jpg às vezes, ou depois de alguma tensão, há que relaxar, "pensar positivo" como diz à minha mãe :)
Posso dizer que adoro animais, adorava ter um gato aqui em casa mas infelizmente não dá a minha mãe não o permite pode ser que com o tempo as coisas mudem, anh assim como na política, =-o
Posso dizer que adoro animais, adorava ter um gato aqui em casa mas infelizmente não dá a minha mãe não o permite pode ser que com o tempo as coisas mudem, anh assim como na política, =-o
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Para mim começa assim, «Grandola Vila Morena», em 1974 foi assim, foi com música que fomos lá
Livros e até onde nos levam... Livro 2 - O primeiro de muitos contos de interesse próprio, só assim consigo encarar os livros e entrar dentro deles.
Um romance juvenil, Xeque ao Rei de Joanne Harris, como um jogo de xadrez, preciso, jogar para tentar ganhar, peças pretas e peças brancas, tudo se passa na adolescência de uma aluna que tenta quebrar as regras, tudo para entrar dentro de um colégio de meninos ricos com propinas sempre a aumentar. Havia peões, havia torres, bispos, a Rainha & o Rei, até o cavalo fazia a sua jogada, tudo era planeado como num jogo de xadrez, teria de ser preciso.
Classificada como uma das melhores romancistas da Grã-Bretanha pelos críticos, Joanne Harris tem uma coleção enorme de romances publicados, tenho pena de ainda só ter lido este.
Agora um pouco da historia deste livro, já o li há algum tempo, já li uns tantos depois, está difícil de me lembrar dos pormenores, mas vou tentar....
Sei que se trata de um aluna ainda nova que vive com o seu pai, residiam numa cidade na Grã-Bretanha, ela ainda nova daria entrada na escola primária de Abbey Road, o pai era o novo porteiro de um famoso colégio, o Colégio de St. Oswald, onde iriam residir ambos, o colégio era enorme e tinha imenso campos de jogos e edifícios de salas de aulas, era rodeado de muros altos e tinha imensas placas que transmitiam a mensagem «PROIBIDA A ENTRADA A ESTRANHOS». Da mãe pouco se fala, apenas se refere no início que dela nada sabiam, apenas uma ou outra recordação, não se iria falar muito da mãe da aluna, que a autora vai descrevendo como se fosse em 1ª pessoa, numa focalização interna ou seja ele mesmo a narrar a história por onde ia contando os acontecimentos, todo o livro vai retratando a vida desta adolescente, a sua vida escolar e familiar, ele vai passando de ano até ao secundário, onde iria detestar a escola classificando-a de gente pobre e de zonas mais pobres da zona onde viviam, não daria entrada no Colégio de St. Oswald por causa das propinas que o pai não tinha possibilidades de pagar.
Livros e até onde nos levam... Livro 1 - O primeiro de muitos
Desde muito novo me interessei por leitura, na escola e mais tarde nos cursos que frequentei, quando havia oportunidade para ler eu queria ser o primeiro. Agora vou tentar deixar aqui breves resumos de livros que já tive a oportunidade de ler e dar a conhecer histórias magnificas do meu ponto de vista, daí eu dizer até onde a leitura nos leva, por vezes vimos-nos no papel da personagem principal, outras vezes temos que reler e voltar a trás para ler novamente, e tentar perceber o que a autora nos quer transmitir com aquelas palavras com aquelas frases, com a mensagem que ela quer deixar. Acho tão interessante, que por vezes sinto-me cansado de ler um livro que seja maior, mas sempre com vontade de chegar ao fim da história.
Posso aqui falar do primeiro livro que li "Traços e Riscos de Vida","uma abordagem qualitativa a modos de vida juvenis" bem, posso dizer que é diferente dos outros, porque? Porque nas suas paginas não tem precisamente uma história com personagens principais, ou secundarias, nem se trata bem de uma história, é mais contos reais de pessoas que em relatos e interpretações, dos vários discursos que vários autores vão deixando durante as paginas deste magnifico livro, nos vão contando 6 temas que nos deixam presos às suas palavras isto para quem gosta um bocadinho dos finais do séc. XX e XXI. Digo isto porque quem tiver gosto por estes temas vai ler este livro até ao fim, temas como,« A gravidez em mães adolescentes (Traços Redondos)»,«A experimentação de drogas (Traços, laços e dependências)»,«Aculturação e identidade de jovens de origem africana (Traços negros)»,«A cultura dos jovens graffiters (Traços falantes)»,«Percursos juvenis na noite do Bairro Alto (Traços noturnos)»,«Ravers e Raving (Traços contínuos de diversão)».
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