quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Asia - O Império Medo-Persa , para quem não sabe o Imperio Medo-Persa é onde hoje habitam os "Persa", no Irão e os "Babilonios", em Iraque.


Jerusalém, cidade do grande Deus, Jerusalém cidade do grande Rei.

Os muçulmanos, o povo que hoje são descendentes de Babilónios e Medo-Persas e que habitam Iraque e Irão... são para os judeus, os seus inimigos de longa data, isto porque sempre houve um conflito entre Nações. Na cidade do Grande Deus, "Jesus", a cidade onde estão os templos mais sagrados para os judeus. A nação Judaica, sitiada em Israel, cidade de Jerusalém
Templo Sagrado, Muro das Lamentações
Cidade de Jerusalém, Israel
- O Muro das Lamentações, era há mais de 2000 anos, antes da era comum, um templo sagrado até quando foi mandado destruir pelos Babilónios, a cidade de Jerusalém foi destruída e queimada e seu povo levado em cativeiro pelo Império Babilónio, da cidade apenas sobrou parte do templo, que de propositadamente foi deixado de pé pelos invasores. A que os Israelitas ou judeus... deram esse nome, o Muro das Lamentações. Todos os outros templo haveriam ser mandados destruir pelos Babilónios que conquistaram Jerusalém. A cidade foi depois restaurada pelos judeus que eram antes proibidos de lá entrar pelos Babilónios e só após a queda dos Babilónios la poderiam regressar.
 Vem desde há muitos anos o conflito no médio-oriente, parece que por aquelas bandas nunca se entenderam e tudo por causa das suas terras e conflitos entre religiões. Havia de facto um conflito religioso, uma guerra religiosa. Em 1947 foi restaurada a Nação de Israel, que até aí não existia, após a sua extinção há milhares pelos vários conflitos, existia apenas a chamada cidade Santa de Jerusalém.

Império Medo-Persa
- O Império Medo-Persa -
 Tudo começou nas regiões montanhosas onde viviam os pastores da sua região, isto... na Ásia. Sobre o controlo de poderosos exércitos.
 550 ac., um Homem Persa, decidiu com a já sua poderosa cavalaria, enfrentar o também poderoso exercito da Babilonia, indo até aos portões da Babilónia  a grande cidade, a cidade mais importante nessa época. A cidade era ladeada por um leito de um rio, onde os cavaleiros medo-persas trabalhavam noite e dia para criarem condições de atravessarem seu leito a fim de não morrerem afogados, estes não eram vistos nem achados porque Babilónia tinha altas muralhas a protegerem a grande cidade e nunca os Babilónios pensaram ser possível tal ataque, outro pormenor é que a cidade estava sempre em festa seus habitantes bebiam e comiam comemorando noite e dia. Nessa batalha os Persas, liderados pelo seu corajoso e determinado Comandante conseguiram que a sua estratégia resulta-se e apanhando os Babilónios desprevenidos conseguiram assim a conquista da Cidade da Babilónia.
Ciro, Imperador dos Medo-Persa
 Ciro que foram comandante do ataque e principal responsável pela conquista foi nomeado Rei, tornou-se um Rei respeitado pela sua população, anteriormente os Medo-Persas foram severamente massacrados pelos Babilónios  mas Ciro jurou não ser tão cruel, e assim era respeitado... ele Ciro, permitia ao seu povo que seguisse a sua religião abertamente independentemente de qual fosse. Foi com esse acto que os judeus poderam voltar a Jerusalém, sendo autorizados e só assim poderam reconstruir o seu templo sagrado.             

 O Império Persa ficou ainda mais com os reinados dos descendentes de Ciro, tendo a dinastia Aquimédia, reinado durante quase 300 anos.
Dinastia, Aquimédia

 Zaratustra, Profeta Persa... vivia há 10 anos numa caverna, cultivando-se e apreciando sua mente. Foi uma vez reconhecido por um pastor Persa, que o colonizou com os Persas, Zaratustra passou a passar a sua adquirida sabedoria ao povo Persa, cultivando a ideia que havia apenas um Deus, e esse mesmo Deus dividia o bem e o mal, sendo que praticasse o bem iria para o céu iluminado, quem praticasse o mal iria para o escuro do inferno. Zaratustra profetizou sua cultura 600 ac.
Zaratustra, Profeta da Profecia Persa
 Zaratustra, conseguiu fazer os Persas tentar acabarem com os seus males e só assim podiam pensar em praticar o bem e irem para o céu.
 Depois tentaram conquistar as populações vizinhas, para passar sua profecia e fazerem e conquistarem a paz no Mundo.
 O Império Persa ficou estendido do Egipto à Índia. Ciro morrera em combate sendo Dario seu sucessor e governador deste Império  Em vez de entrarem em guerra com os povos vizinhos, os Persas permitiam que os povos conquistados, ficassem com terras do seu grande Império  seu objectivo que seria criar a Paz, para evitar qualquer tipo de vingança.
 O Império Persa, nessa altura era constituído por cavaleiros com grandes técnicas de arco e flecha, estes eram considerados Mercenários  pois recebiam pelo seu serviço prestado. Graças a todas as terras conquistadas os Persas tinham grande riquezas, na sequência dessa riqueza eles construíram grandes cidades. Mas os Persas tinham um senão... eles fizeram com que os povos conquistados lhes pagassem tributos, em ouro, prata ou pedras preciosas... tudo em troca da constituição da Paz. 
As Satrapias, províncias do Império Medo-Persa

Eles também dividiram o seu vasto Império em 20 províncias enormes, chamavam-se as Satrapias, as Satrapias essas eram governadas por lideres locais, mas onde havia também um governador do Imperador Persa atribuído a cada uma das Satrapias. Naquela altura foi também criada a primeira Policia Secreta, que tinha a missão de espionar e contar tudo ao Imperador pessoalmente.
 Os persas foram também os primeiros no Mundo a tentar conquistar o Mundo com suas profecias do Profeta Zaratustra, eles tentaram conquistar o Mundo, querendo criar um Mega-Império unindo todos os povos do mundo com o mesmo sistema de Governo.

 A queda do Império Medo-Persa, teve inicio quando se deu a tentativa dos Persas conquistarem, a grande Grécia que liderada por Alexandre "o Grande", consegui derrotar um exercito de 10.000 soldados, com apenas um exercito em numero muito mais reduzido, e com a fuga do Imperador Dario para as montanhas, que acabaria por perder o controlo do seu Imperio e ser morto pelos seus próprios soldados.

Sem comentários:

Enviar um comentário