domingo, 7 de outubro de 2012

Para Quem Gosta Um Pouco Desta Matéria - ou se interessa um pouco por Ciência

Asteroide de 50 metros vai passar perto da Terra, acontecimentos desta natureza são infelizmente raramente visíveis pelo comum cidadão, ou bem dito, a olho-nu. Mas são acontecimentos que são registados por satélites que prevêem a sua chegada ou passagem se preferirem, e gravam esse momento.

Falou-se à uns meses atrás ou até mesmo em finais de 2011 e primeiros meses de 2012, nas fortes tempestades solares que prejudicaram comunicações de rádio em aviões e até mesmo comunicações terrestres vias rádio, a população em alguns lugares do planeta foi mesmo alertada para que tivessem cuidado com a exposição ao Sol, devido à atividade das explosões, ou erupções solares, que iriam provocar alterações na intensidade dos raios ultra-violeta à chegada ao Planeta Terra.

Não esquecer de dizer que este asteróide passa numa altura em que ocorre uma chuva de meteoritos da Constelação de Draco e a qual  é acompanhada por o tal Asteróide. 

Resta também dizer que este fenómeno está a acontecer de Sábado "06/Outubro 2012" a Terça-Feira "09/Outubro 2012", o Asteróide aconteceu no Domingo, dia 07/Outubro de 2012.

Constelação Draco, imagem retirada do Google Imagens
Texto de: Ricardo Antunes
Imagens da Google Imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário