segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo

Que 2013 traga tudo de bom e 2012 já lá vai, estamos cá para ficar! Venha de lá mais um, Feliz Ano de 2013!!!

Ear Worm USP


PAGA O QUE DEVES.

Greves, Manifs, Protestos, Indignados, o Povo saiu há rua. Aquilo que se esperava aconteceu, os cortes a austeridade, ameaça acabar com o nosso País, Portugal ao exemplo da Grécia com dificuldades ainda maiores, ou a Espanha que conseguiu evitar o financiamento ao FMI. Países que vivem com a recessão monetária imposta pelos Países de maior capacidade económica como a Alemanha que domina imparcialmente toda a ZONA €.

«Imposto deveria ser e dizer, PAGA O QUE DEVES.»

- INDIGNADOS ANONIMOS -


A Manifestação da Greve Geral no dia 24 de Novembro terminou em confrontos em frente ao Parlamento.


15 de Setembro/Ano de 2012 - manifestação Nacional, Que se Lixe a troika -


Ano de 2012 em revista - Protestos, greves, manifestações e muito mais...


sábado, 22 de dezembro de 2012

Boas Festas.... =D

Talvez já tenha dado para perceber, que tem faltado tempo para uma ou outra publicação aqui no -  ArchAngel -, mas está aí o Natal, e dá sempre para deixar uma mensagem de Natal, nem que seja porque todos os dias me lembro de vocês, todos.... E tem faltado tempo é verdade, trabalho, estudo, serviço de voluntariado .. e o tempo esgota-se. No Ano Novo  de 2013 vou tentar ter mais tempo para vos contar mais alguns temas interessantes. Até lá, desejo a todos que me seguem, familiares e amigos, um Santo e Feliz Natal, antes do Ano Novo cá estarei para vos desejar Boas Entradas, muitos Beijos e Abraços para vocês .

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Encontros Imediatos ovni (UFO) em (in) Évora (Portugal) 1959



Cabelos de Anjo, assim era designado um fenomeno insolito que ocorreu após a passagem de OVNI`s, sobre a Cidade d´Évora em 1959. Nessa altura já existiam laboratórios, e tudo foi visto por Professores Universitários. Os Cabelos de Anjo, foram recolhidos para analise e, que pertubante misterio estaria encoberto nesse emaranhado de filamentos brancos.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

«Rocket» atinge Jerusalém

«Rocket» atinge Jerusalém


Assassino Económico, Confessa-se




«Eu Assassino me Confesso»

 Jonh Perkins, cidadão americano nascido e criado nos US, como ele próprio diz. Conta-nos uma história no mínimo preocupante. As suas operações levam-no a considerar-se tão operacional como a Máfia ou dito ainda pior. Devido aos meios operacionais envolvidos, como governos e outras grandes companhias. Consideram-se mesmo assim muito mais profissionais que a Máfia.

                                            


"O Assassino Profissional"

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tudo sobre os Bonsai ; 盆栽 ; Bon-sai


O Bonsai de origem japonesa, escreve-se 盆栽 ou bon-sai...    Apesar da forte associação entre o cultivo de bonsai e a cultura japonesa, na verdade foram os chineses os primeiros a cultivar árvores e arbustos em vasos de cerâmica. Há provas de que, já em 200 d.C. os chineses cultivavam plantas envasadas (mais conhecidas como Penjing «盆景») assim eram plantadas como prática habitual da sua atividade de jardinagem.

 Um bonsai não é apenas uma árvore pequena de vaso raso, mas sim uma réplica de uma árvore da natureza em modo mais pequeno, como qualquer ser vivo tem o seu crescimento a seu tempo e pode atingir vários metros de altura ao longo dos anos.  Deve simular-se os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os seus galhos, para além das marcas do tempo e da estrutura geral dos galhos. É essencialmente uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.

James Bond - Diamonds Are Forever

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

As minhas presses foram ouvidas - Graças a alguem neste caso não a Deus, mas menos um daqueles postes engraçados e chatos.


Parece que me ouviram, não será por muito tempo de certeza que já removeram o poste que caiu, graças a um condutor de um camião que pensou conseguir fazer uma curva de um angulo de 88º, e passar com um camião TIR, sem fazer estragos numa rua de bairro. Atenção, conseguiu provocar este aparatoso acindente mesmo do outro lado da minha rua. Cara de espanto do vizinho da casa da frente quando sai de manhã para ir trabalhar, e depara-se quem nem eu há uns anitos atrás, com um enorme candeeiro, todo partido há porta de sua casa. Caso para dizer, Isto só visto, tal não era a paragem que o homem teve. Enfim isto só prova que nem tudo vai bem. Mais uma para mais tarde recordar.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Furacão Sandy, Cat. 1 - Parte 3

Fotografia tirada de satélite da Agência Espacial Americana_ NASA, que orbitava a zona do Furacão com a objectiva focada no Sandy / e / Fotografia tirada em terra à cidade de New York, na aproximação do Furacão Sandy à Big Apple.
Perante a passagem dos dias após o Furacão Sandy, o numero de mortos ia aumentando chegando mesmo há centena de mortos, casas inundadas pelas águas do mar e barcos a 5 quarteirões da zona costeira. Este que é dito por muitos americanos como o maior Furacão dos últimos tempos que atingiu a Costa Este dos Estados Unidos da América. Para traz fica um rasto de destruição em que se prevê um custo estimado em 50 mil/M de $ para a reparação dos danos causados pela passagem do Furacão Sandy. Dado como o maior dos últimos anos a atingir a América, a cidade de New York e New Jersey foram das mais afectadas pela força e tamanho do Furacão Sandy.


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Furacão Sandy, Cat.1 - Parte 2 -

                                                                                                                                                                                              

Video filmado no estado de Massachusetts, pela cadeia CNN, onde ainda na formação do Furacão, alguém  neste caso um aventureiro praticante do desporto de kite-surfing a praticar o seu desporto nos ventos de formação do Furacão Sandy.  

No centro temos um circulo branco que indica, o chamado "Olho do Furacão", onde  se encontra os ventos mais fortes, em forma de tromba de água. Capaz de levantar tudo com a sua passagem, e a força dos ventos naquela zona é de maior intensidade... No restante temos na zona inferior do mapa onde recorrendo a cores, cada uma corresponde a um grau de intensidade ou de chuva, ou de granizo, ou de neve no ponto da escala mais acentuado (consoante a sua intensidade de queda, assim é a cor).
Às 19h15, hora do Este dos Estados Unidos da América e 23h15 hora portuguesa, o chamado "Olho" do Furacão Sandy estava prestes a entrar na zona terrestre do Este dos Estados Unidos. Presumindo ser este o maior Furacão da história dos Estados Unidos, não se saberá ao certo a realidade dos estragos que podem ser causados pelo Furacão Sandy.


Furacão Sandy, Cat. 1

Costa Este dos E.U.A. - 15pm/16pm horas locais
Cuba depois da passagem do Furacão Sandy


Furacão Sandy, América. Categoria 1.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Urbanização do Moinho, Évora

Candeeiros do tipo globo, durante o dia.

Poste de iluminação durante o dia.


Sentido oposto ao sinal rua abaixo, confirma o tipo de postes e candeeiros  utilizados para iluminação noturna
Excelente pormenor de sinalização, a provar que nem tudo está bem.

Em linha com o outro candeeiro, mais ou menos por baixo  do ventilador do ar condicionado que vemos na imagem ficaria um outro candeeiro do tipo globo, que pela altura do outro e pelo plano da rua que vimos ficaria há altura da janela do 1ºandar. De noite iria precisamente iluminar o meu quarto.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Poluição Luminosa, e seus Efeitos no Planeta e Sociedade Civil

 Depois de alguns anos de luta porque na minha zona de residência, junto do meu quarto havia um desses globos de uma iluminação extrema, que até, durante a noite dentro do meu quarto iluminava enquanto eu pretendia dormir, obrigando-me a dormir com todos os estores fechados praticamente sem entrar nenhum ar no meu quarto, e de Verão, o que eu passava para conseguir dormir. Até que resolvi escrever uma carta para a EDP e para a Câmara Municipal de Évora, demorou cerca de 2 / 3 meses até que aprovassem a remoção do dito candeeiro, mas que infelizmente ficaram os outros todos causando todos os males possíveis e imaginários, que como explica a International Dark-Sky Association na sua pagina da web; http://www.darksky.org/ , ou como fala este amigo Guilherme de Almeida, que tem dois livros sobre o céu e as estrelas e pelo menos um artigo publicado na Internet cujo pagina passo a citar; http://www.darkskyalqueva.com , é por aqui que aprendemos um pouco sobre a Poluição Luminosa e sobre os seus efeitos prejudiciais, no céu, no nosso sono, na nossa saúde, na nossa carteira.... e ficávamos aqui uma eternidade para emendar um erro que mais uma vez parte dos nossos governantes, de quem faz os projetos, de quem os aceita e diz "muito bem, mande construir" de quem tem a obrigação de pensar, será que o pensamento deles já vai para além das estrelas já não fica só no papel, conseguem poluir o nosso céu que é desde alguns anos muito bem protegido por uma ONG, infelizmente é quase sempre assim, têm que ser entidades privadas a lutar pelo que mais devia ser zelado no nosso Planeta Terra. 
 Houve uma vez, em que o jornal aqui da zona alentejana, o Diário do Sul, um jornal pelo qual eu tenho todo o apreço, que até gosto de ler, uma vez tinha uma faca espetada nas costas. Ora numa edição já lá vai uns meses, vinha em primeira página, uma referencia à zona protegida junto à zona do Alqueva, em que referia que mais ou menos a partir da data daquela publicação, aquela seria e faria parte de um itinerário ou rota da Dark-Sky Association, na qual era um ponto ideal para ver e observar as estrelas, tudo bem até aqui, esqueceram-se foi de referir ...talvez por algum interesse daqueles que infelizmente passam cada vez mais debaixo dos nossos olhos... É que é tudo muito bonito e até aprecio a ideia, podiam também ter dito que nessa rota ou itinerário da próxima vez que houver uma observação, "espero que seja divulgada" penso que até  seja bastante interessante ir ao Alqueva, mas para que divulgar o nome de uma organização que não está focada nos itinerários ou rotas criadas pelas autarquias ou regiões de turismo, mas sim em identificar o problema pela raiz e não entrar em rodeios. Ora se ao dizerem e darem a noticia sobre a tal rota de observação junto ao Alqueva porque não dizerem que cada vez mais nas grandes cidades, estão se a criar focos de grande poluição luminosa, e Évora não é excepção, obra de um mau planeamento de iluminação. Ora se sabem dar o lado bom numa noticia (que aqui seria ver as estrelas de tal ponto com tal visibilidade) também poderiam identificar e alertar a população para o que infelizmente faz o afastamento desse fenómeno (o de olhar e ver as estrelas durante a noite). Aqui na minha zona já dei o exemplo não vou repetir talvez mais para a frente possa colocar mais uma fotografias mas agora fico-me por aqui, passo a palavra a quem de estudos tem o direito e saber. A primeira imagem é de uma publicação minha feita na rede social Facebook poucos dias depois terem publicado essa noticia no jornal.

Livros e até onde nos levam...Livro4 - O Caderno de Maya

O Caderno de Maya, leva-nos à descoberta de qual o motivo de uma fuga de uma adolescente que ainda muito nova já enfrentava problemas na sua vida. Desde muito cedo este livro leva-nos por uma aventura de tão complicada incisão na leitura, como anda para trás e para a frente, dificultando-nos a vida até à ultima pagina onde fica tudo ao descoberto, onde simplesmente os laços familiares são os mais fortes que possa haver e que se possam sentir por um familiar, principalmente vindo de uma avó que nos cuidou a maior parte da nossa infância, quando a mãe decidiu voltar as costas a Maya Vidal, e o seu pai, piloto aviador de uma companhia aérea  que raramente parava em casa, a não ser pelo Natal para estar com os familiares. Neste livro aprende-se a dar o verdadeiro valor, e a reconhecer quem está connosco nos momentos mais difíceis e quando mais precisamos da sua ajuda.

         «Tell me, what else should I have done?
          Doesn´t everything die at last, and too soon?
          Tell me, what is it you plan to do with your one wild and precious life?»

                                                               de:  Mary Oliver, The Summer Day

                         "Diz-me, que outra coisa deveria ter feito?
                           Não morre tudo um dia, e cedo de mais?
                           Diz-me, que planeias fazer com a única vida que tens, selvagem e preciosa."

Se pretendes comprar, ler ou estás a ler este livro, em baixo tens um breve resumo, por isso não é aconselhável para quem pretende alguma das três opções descritas no inicio desta frase.

domingo, 7 de outubro de 2012

Para Quem Gosta Um Pouco Desta Matéria - ou se interessa um pouco por Ciência

Asteroide de 50 metros vai passar perto da Terra, acontecimentos desta natureza são infelizmente raramente visíveis pelo comum cidadão, ou bem dito, a olho-nu. Mas são acontecimentos que são registados por satélites que prevêem a sua chegada ou passagem se preferirem, e gravam esse momento.

Falou-se à uns meses atrás ou até mesmo em finais de 2011 e primeiros meses de 2012, nas fortes tempestades solares que prejudicaram comunicações de rádio em aviões e até mesmo comunicações terrestres vias rádio, a população em alguns lugares do planeta foi mesmo alertada para que tivessem cuidado com a exposição ao Sol, devido à atividade das explosões, ou erupções solares, que iriam provocar alterações na intensidade dos raios ultra-violeta à chegada ao Planeta Terra.

Não esquecer de dizer que este asteróide passa numa altura em que ocorre uma chuva de meteoritos da Constelação de Draco e a qual  é acompanhada por o tal Asteróide. 

Resta também dizer que este fenómeno está a acontecer de Sábado "06/Outubro 2012" a Terça-Feira "09/Outubro 2012", o Asteróide aconteceu no Domingo, dia 07/Outubro de 2012.

Constelação Draco, imagem retirada do Google Imagens
Texto de: Ricardo Antunes
Imagens da Google Imagens

domingo, 23 de setembro de 2012

Anonymous - Redes Sociais - OsAtaquesCibernautas

Parece que apareceu um novo modo de luta e convocatória para o mesmo, "as redes sociais", convoca-se, protesta-se, contesta-se e mostra-se tudo muito indignado. Acho que há que aproveitar os recursos de hoje em dia, assim como em 1974 se usou a música para dar sinal ao início da revolução. Mostrando a sua indignação publicamente, mas é principalmente nas ruas que se deve dar a cara ao descontentamento, que o Povo como se diz tem de estar mais unido. Mostrar ao mundo o quanto estamos a ser prejudicados por estas políticas de austeridade, em todo o Mundo tem havido contestação frente a este tipo de política, contestando estas políticas que nos tem afectado, em todo o Mundo quando se juntam os líderes partidários, e chefes-das-nações, há protestos, há indignação, há revolução. Agora aparecem as convocatórias através das redes sociais, há os ataques de grupos de cibernautas aos principais sites de vários governos, há relatos de corrupção, nos sites atacados, provas evidentes, que estamos a ser prejudicados. Para ser mais directo «BASTA, "é a palavra de ordem"» olhar para os vídeos e perceber a mensagem


Texto de: Ricardo Antunes
Videos retirados do Youtube

sábado, 22 de setembro de 2012

make your dream come true.....

Street Art Utopia: By Banksy. http://tinyurl.com/bw9aqev shared via www.pinhog.com






Livros e até onde nos levam... Livro 3 - CHERUB - PARA EFEITOS OFICIAIS ESTAS CRIANÇAS NÃO EXISTEM -




 A maior saga de livros que li, e que posso dizer que gostei de ler... só não continuei, para partir para outra. Estes foram os mais fáceis de ler, de me envolver neles, e de me identificar mais com a personagem, foram ao todo 6, livros em que a aventura espalhava-se naquelas páginas. Decidi ao fim do 6 livro,não continuar a leitura da coleção em que o escritor inglês Robert Muchamore, continua a editar tanto em Portugal, como Inglaterra, França, e de certeza mais alguns países. Em Inglaterra ele já conta com 2 sagas em que conta uma sobre espionagem infantil, e outra sobre as mesmas personagens mas já adultas que continuam fiéis ao lema, que conta a história destes livros. 

 Este que li que retrata a espionagem infantil, mas adaptada ao nosso tempo aquilo que em tempos föra uso dos franceses durante a 2ª Guerra Mundial contra os alemães que ocupavam o seu território, quem pensava que uma criança não poderia fazer a diferença, trabalhavam como batedores e mensageiros e outros fingiam ser amigos dos soldados alemães com saudades de casa, recolhendo informações que permitiam à resistência sabotar operações militares alemãs. Elas tornar-se-iam num ícone dessa mesma batalha. Adaptada aos dias de hoje, à nossa atualidade, a agência secreta Cherub, trabalha secretamente para os serviços secretos britânicos, como um ramo do MI 5. Tendo um espião inglês trabalhado com estas crianças francesas durante quase três anos em 1941, elogiando e enviando relatórios para o Reino Unido sobre esta atividade. Quando regressou à Grã-Bretanha, usou o que tinha aprendido  na França, para treinar 20 rapazes, para que estes colaborassem em operações secretas, o nome de código para esta unidade foi CHERUB,

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Os animais para mim são.... 5*, acreditem, hei de ter sempre um animal de estimação, ‰sempre o tive:)...

http://i.imgur.com/X2BCO.jpg às vezes, ou depois de alguma tensão, há que relaxar, "pensar positivo" como diz à minha mãe :)
Posso dizer que adoro animais,  adorava ter um gato aqui em casa mas infelizmente não dá a minha mãe não o permite pode ser que com o tempo as coisas mudem, anh assim como na política, =-o

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Para mim começa assim, «Grandola Vila Morena», em 1974 foi assim, foi com música que fomos lá

manifestação contra a austeridade imposta aos portugueses

 Palavras para dizer o que, está mais que dito nestas duas fitas, eu não me vou alongar nas minhas palavras, vou tentar que todos percebam através dos vídeos, filmados no Festival do Crato deste ano de 2012, no último dia em que o Pedro Abrunhosa atuava, ele lançou o alerta para os que estavam presentes, decidiu tentar acordar e fez muito bem, este país que andam mais que adormecido, anda a ressonar profundamente, huuuiii ka meddo, eu até tenho medo, Pedro, eu estou contigo, e vocês, estão com quem? Vão se deixar enganar, vão deixar-se roubar por esta austeridade imposta ao nosso país? Pela "bitch" k éa Troika, e pelo c*rn* que é o nosso Governo?! Que nada mais é que um pau mandado, neste caso pela banca que a emprestar € ao nosso país está como se não a cobrar juros altíssimos. Não...! Chegou a hora de dizer BASTA!!! tem de haver outras soluções!!! Não precisam de tirar de certeza a quem mais precisa, ou de cortar na saúde e na educação como tem feito, os bem mais preciosos na sociedade, bem mais preciosos que os boys do gov. e seus adjt. que recebem infelizmente aquilo que não deveriam receber, e que ainda se auto intitulam de "job for the boys", porque não pagam eles a dívida que eles mesmo criaram, porque vem com mentiras para o povo português que até parece que já nem à vida tem direito, apenas como obrigação tem que contribuir para pagar a divida que o estado criou e vem constantemente dizer na Tv que irão ainda em 2013 cortar ainda mais. Aiinn senhores, para que precisamos nós então de governadores se eles não sabem governar? Só sabem gastar!! Enfim siga a banda...

Livros e até onde nos levam... Livro 2 - O primeiro de muitos contos de interesse próprio, só assim consigo encarar os livros e entrar dentro deles.



Um romance juvenil, Xeque ao Rei de Joanne Harris, como um jogo de xadrez, preciso, jogar para tentar ganhar, peças pretas e peças brancas, tudo se passa na adolescência de uma aluna que tenta quebrar as regras, tudo para entrar dentro de um colégio de meninos ricos com propinas sempre a aumentar. Havia peões, havia torres, bispos, a Rainha & o Rei, até o cavalo fazia a sua jogada, tudo era planeado como num jogo de xadrez, teria de ser preciso. 
 Classificada como uma das melhores romancistas da Grã-Bretanha pelos críticos, Joanne Harris tem uma coleção enorme de romances publicados, tenho pena de ainda só ter lido este. 
 Agora um pouco da historia deste livro, já o li há algum tempo, já li uns tantos depois, está difícil de me lembrar dos pormenores, mas vou tentar.... 
 Sei que se trata de um aluna ainda nova que vive com o seu pai,  residiam numa cidade na Grã-Bretanha, ela ainda nova daria entrada na escola primária de Abbey Road, o pai era o novo porteiro de um famoso colégio, o Colégio de St. Oswald, onde iriam residir ambos, o colégio era enorme e tinha imenso campos de jogos e edifícios de salas de aulas, era rodeado de muros altos e tinha imensas placas que transmitiam a mensagem «PROIBIDA A ENTRADA A ESTRANHOS». Da mãe pouco se fala, apenas se refere no início que dela nada sabiam, apenas uma ou outra recordação, não se iria falar muito da mãe da aluna, que a autora vai descrevendo como se fosse em 1ª pessoa, numa focalização interna ou seja ele mesmo a narrar a história por onde ia contando os acontecimentos, todo o livro vai retratando a vida desta adolescente, a sua vida escolar e familiar, ele vai passando de ano até ao secundário, onde iria detestar a escola classificando-a de gente pobre e de zonas mais pobres da zona onde viviam, não daria entrada no Colégio de St. Oswald por causa das propinas que o pai não tinha possibilidades de pagar.

Livros e até onde nos levam... Livro 1 - O primeiro de muitos

 Desde muito novo me interessei por leitura, na escola e mais tarde nos cursos que frequentei, quando havia oportunidade para ler eu queria ser o primeiro. Agora vou tentar deixar aqui breves resumos de livros que já tive a oportunidade de ler e dar a conhecer histórias magnificas do meu ponto de vista, daí eu dizer até onde a leitura nos leva, por vezes vimos-nos no papel da personagem principal, outras vezes temos que reler e voltar a trás para ler novamente, e tentar perceber o que a autora nos quer transmitir com aquelas palavras com aquelas frases, com a mensagem que ela quer deixar. Acho tão interessante, que por vezes sinto-me cansado de ler um livro que seja maior, mas sempre com vontade de chegar ao fim da história. 

 Posso aqui falar do primeiro livro que li "Traços e Riscos de Vida","uma abordagem qualitativa a modos de vida juvenis" bem, posso dizer que é diferente dos outros, porque? Porque nas suas paginas não tem precisamente uma história com personagens principais, ou secundarias, nem se trata bem de uma história, é mais contos reais de pessoas que em relatos e interpretações, dos vários discursos que vários autores vão deixando durante as paginas deste magnifico livro, nos vão contando 6 temas que nos deixam presos às suas palavras isto para quem gosta um bocadinho dos finais do séc. XX e XXI. Digo isto porque quem tiver gosto por estes temas vai ler este livro até ao fim, temas como,« A gravidez em mães adolescentes (Traços Redondos)»,«A experimentação de drogas (Traços, laços e dependências)»,«Aculturação e identidade de jovens de origem africana (Traços negros)»,«A cultura dos jovens graffiters (Traços falantes)»,«Percursos juvenis na noite do Bairro Alto (Traços noturnos)»,«Ravers e Raving (Traços contínuos de diversão)».